terça-feira, 5 de agosto de 2008

SINAIS DE REBELIÃO (Espírito de Feitiçaria)

Romanos 13 – “Todo homem está sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação...”
Toda liderança de uma igreja é instituída por Deus, pela sua graça, em favor do Seu povo. Dessa forma se essa mesma liderança não obedece aos requisitos de moralidade e santidade esperada por Deus, Ele mesmo toma essa atribuição da pessoa.
Quando um líder exerce o seu ministério de forma arbitrária, contrária à vontade de Deus, ele perde a sua autoridade em Deus sobre aquelas vidas. Não significa dizer, que as vidas, ou as ovelhas tem o direito de repressão, ou de rebelião, muito pelo contrário, mas elas tem o direito de não se submeterem mais, saindo ou rompendo o vínculo com esse ministério “individual” onde habita o pecado.
“Todos estão sujeitos à rebelião, assim como Lúcifer!” – Ap. César Augusto

Caminhos para a Rebelião no meio das ovelhas
1) Insatisfação constante com a direção dada! - Toda a direção indicada pela Igreja gera um desconforto pessoal.
2) Desprezo pelas ações do líder principal! - De forma inicialmente pessoal, individual, ou entre a família, gerando eventualmente uma mudança de atitude observada em pequenos gestos ao longo do tempo dentro da igreja ou entre os irmãos.
3) Começa a ressaltar as limitações e as falhas do líder principal! - Começa a expressar as dificuldades do líder principal entre os irmãos. Não concordando com decisões ou criticando os erros diretamente.
4) Quando se acha mais qualificado para a função do líder! – A pessoa acha que é mais capacitada para o cargo, e que o líder principal é incompetente ou ineficiente.
5) Competição ministerial com o líder! – Disputa dentro da Igreja.
6) Não atende às convocações do líder! – Passa a não dar valor para essa liderança. “Não tem essa liderança no coração mais”.
7) Marca atividades espirituais nos horários de convocação da liderança! – Não quer ser liderando, se esquivando das convocações, usando desculpas como reuniões, vigílias, e orações, nesses momentos.
8) Contradizer o líder publicamente! – Traz um espírito de confusão no meio do povo para as direções dadas pelo líder gerando duas decisões.
9) Comentários depreciativos ao líder! – Ridicularizando, desprezando o líder.
10) Comparações com líder de outras denominações! – Injustiça, para derrubar o ministério individual para fortalecer a sua posição individual.
11) Criticas à visão da Igreja! (FONTE DA VIDA).

O problema maior que a rebelião, ou seja, “uma insatisfação declarada, compartilhada e discutida”, gera, é quando essa atitude opera nas vidas recém chegadas à igreja ou em todas aquelas que estão em tratamento. Isso faz com que elas saiam da igreja, entrando em confusão mental, ou até mesmo voltando totalmente para o mundo e tendo descrédito da instituição igreja como um todo. E em outros casos influenciando pessoas frutíferas dentro da igreja a abandonar suas atividades e funções. Também em relação ao líder principal, desqualificando-o e difamando-o.Essas pessoas são motivadas por um espírito maligno, comparado com feitiçaria, assim como foi Lúcifer pois se projetam contra a obra do reino. Vale lembrar, que uma pessoa agraciada por Deus para um cargo de responsabilidade pode entrar em pegado e agir contra as ordenanças da bíblia; Mesmo assim a rebelião ainda é feitiçaria, e sempre será condenada! A ordem da igreja deve ser mantida! Ë necessário haver submissão, à liderança instituída por Deus.

3 Comments:

Ministério Recém Casados said...

De pleno acordo !!!! Parabéns pela publicação esse conteúdo deveria ser aplicado em todas as igrejas como tema chave no início de cada ano.

Unknown said...

Muito bom
Colocações boas

Unknown said...

Parabéns pelo conteúdo aqui descrito de maneira simples e direta.